Estética Dental: Passado, Presente e Futuro
11 de Março de 2019

A vaidade e culto a beleza são tão antigos quanto a vida em sociedade. E não é de hoje que poetas e artistas encontram inspiração na mais natural, universal e transparente manifestação de felicidade. Um Belo Sorriso seduz, quebra o gelo, abre caminhos, alegra a alma e ilumina o mundo.

Em épocas de Redes Sociais e Selfies; Sorrir nunca esteve tão na moda como nosso "cartão de visitas" e mais do que nunca se mostra como acessório poderoso, um objeto de desejo. Algo inimaginável para nossos ancestrais e que aliam tecnologia, ciência, novos materiais e uma pitada de arte, possibilitam verdadeiras trasnformações estéticas nos nossos sorrisos.

Em uma série de perguntas os Doutores Thiago Gaedke e Diogo Gaedke, respondem algumas dúvidas frequentes daqueles que buscam ter um sorriso mais harmonioso.

 

Como é realizado o tratamento com Implantes Dentários?

Dr. Thiago Gaedke: Somos referência em Implantes Dentários, através de técnicas cirúrgicas modernas o paciente pode realizar seu tratamento com implantes dentários dormindo através da sedação consciente, com total segurança acompanhado de especialistas durante todo o procedimento, uso de Implantes modernos com rápida cicatrização óssea e próteses sob implantes mais estéticas e próximas do natural confeccionadas através do sistema CAD-CAM. Oferecemos o melhor aos nossos pacientes para que possam restaurar sua autoestima de maneira rápida, segura e previsível.

 

O que é Plástica Gengival?

Dr. Thiago Gaedke: As Plásticas Gengivais são microcirurgias que visam corrigir defeitos gengivais e de tecidos moles em regiões da boca que apresentam algum tipo de comprometimento estético. A queixa principal é a exposição exagerada da gengiva ao sorrir, nestes casos pode se fazer o uso conjunto da Toxina Butolínica (Botox®). O procedimento é simples, rápido e trás resultados imediatos.

 

O que é Bichectomia? Quais suas indicações? 

Dr. Thiago Gaedke: A Bichectomia ou Lipoplastia Facial é a microcirurgia para remoção dos corpos adiposos que dão volume às bochechas (Bolas de Bichat). Sua remoção não traz riscos nem danos futuros ao contorno do rosto. O procedimento é indicado para homens e mulheres descontentes com o volume e contorno exagerado das bochechas, que causam o arredondamento facial. O resultado é uma face mais fina e com traços mais bem definidos, e maçãs do rosto mais evidentes. Uma vez removida, essa gordura não volta a se desenvolver, o que garante um resultado duradouro. 

 

O que são e como funciona o tratamento com as Lentes de Contato Dental?

Dr. Diogo Gaedke: As Lentes de Contato Dental são lâminas ultra-finas e ultra-resistentes de porcelana aplicadas individualmente sobre cada dente. Elas melhoram o tamanho, a posição, a cor e também são usadas para fechar pequenos espaços entre os dentes (diastemas). Podem ser aplicadas em um ou mais dentes, não mancham com o passar do tempo e buscam melhorar a simetria do rosto. O tratamento é rápido, em média 2 a 3 sessões clínicas, não requer desgaste dos dentes naturais na grande maioria dos casos e conta com a participação do paciente na escolha da cor e arranjo do novo sorriso. Apesar de finas, as Lentes de Contato Dental sào muito resistentes após aplicadas sobre os dentes, o que garante um tratamento seguro com muita longevidade.

 

O Clareamento Dental danifica a estrutura dos dentes?

Dr. Diogo Gaedke: As técnicas para o Clareamento Dental, sejam elas com uso do LASER (no consultório) ou através de moldeiras individuais personalizadas para uso caseiro, são totalmente seguras e não causam danos a estrutura dentária. A escolha da técnica e produtos ideais para o caso, bem como as orientações necessárias, são feitas pelo cirurgião dentista após uma avaliação criteriosa das características dentais de cada paciente. Assim, o clareamento pode ser realizado com conforto e segurança.

 

O que é Planejamento Digital do Sorriso? 

Dr. Diogo Gaedke: O DSD ou Digital Smile Design é uma técnica de planejamento dos casos clínicos inovadora, onde fotos e vídeos do paciente são utilizados para criar um novo design e arranjo estéticos dos dentes, de forma ideal e personalizada para cada caso. Observando características da face e da personalidade do paciente, cria-se sobre as fotos o desenho de como será o seu sorriso no futuro. Além disso, utilizando um material especial, é possivel provar essas mudanças na boca como um "TEST DRIVE" do sorriso, onde o paciente sente as mudanças e opina sobre elas de forma que o resultado do tratamento seja previsível.

 

 

Instagram